Konbanwa. Pesquisando um pouco sobre a cerejeira, uma árvore tão comum e tão ligada culturalmente ao Japão, corri atrás de algumas informações a respeito de seu cultivo naquela terra e achei coisas muito interessantes que eu resolvi compartilhar com vocês!
Bom, segundo os mitos da terra do sol nascente, existe a deusa Konohana Sakuya Hime, cujo significado é “Princesa que faz as árvores florescerem”. De acordo com a lenda, Konohana Sakuya se casou com Ninigi, o deus do mar, e em uma noite engravidou. Isso deixou o deus desconfiado da fidelidade da esposa, e ela, enfurecida, fugiu para uma cabana que foi incendiada.
Konohana Sakuya prometeu que, caso seu filho saísse ileso, era porque aquela criança era realmente um filho do casal. E assim, no meio do incêndio, a princesa deu à luz a três filhos.
Também é contado que em um determinado momento, Konohana Sakuya caiu dos céus perto do monte Fuji, e lá se transformou em uma bela flor de cerejeira.

Bom, hoje vai ser bem curtinho, mas vou deixar meu texto pra semana que vem adiantado pra poder passar um pouco mais de tempo com a galera que curte isso aqui! E eu me despeço com a imagem da personagem que me incentivou a escrever essa história sobre cerejeiras e tudo mais.
Sayonara!
Clef O'Donnell
Clef O'Donnell
Fontes:
Significados.com.br - Significado de flor de cerejeira
Disponível em http://www.significados.com.br/flor-de-cerejeira/
Cantinho dos Deuses – Deusa Konohana Sakuya Hime